EMPRESA ATLÂNTICO FUNDO DE INVESTIMENTOS É NOVAMENTE CONDENADA POR INSCRIÇÃO INDEVIDA NOS ÓRGÃOS DE RESTRIÇÃO AO CRÉDITO


Em 16/06/11, a empresa “Atlântico Fundo de Investimentos” foi condenada a ressarcir um consumidor por danos morais em R$5.829,24, correspondente ao dobro do valor que a empresa negativou junto ao Serasa, bem como a MM. Juíza declarou inexigível o débito, e determinou a baixa definitiva nos órgãos de restrição ao crédito.
A Atlântico alega que compra créditos de outras empresas e inscreve o nome do suposto devedor junto aos órgãos de proteção ao crédito, sem que, entretanto, proceda à notificação deste acerca de cessão do crédito, tampouco acerca da negativação, o que implica em nulidade. Muitas vezes a empresa sequer demonstra a origem da suposta dívida.
Íntegra da sentença do processo nº 0005540-98.2011.8.26.0016 (Juizado Especial Cível Central, Comarca de São Paulo - SP), pode ser obtida no “site” do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Comentários

  1. Bom dia a todos! Estou passando por maus bocados com essa tal de Atlântico. No ano de 2000 cancelei minha conta no Banco do Brasil era uma conta salário, não me forneceram nenhum documento provando o encerramento da conta. Seis anos depois uma empresa de cobranças chamada Ativos SA, ficou me ligando e fazendo cobranças, fui ao PROCON e nada foi resolvido. Agora estou recebendo ligações da Atlântico, eles dizem que foi uma dívida na época de R$50,00 de um cheque especial. Tenho toda a documentação do banco (Conseguidas com um amigo) provando que não fiz essa divida, mas isso não impede que eles liguem até num domingo à noite pra me chamar de velhaca e dizer tantas outras coisas. Já faz 13 anos que aconteceu esse absurdo. E ontem fiquei sabendo que meu nome está no SERASA justamente posto pelo Atlântico, com um valor que já passa dos R$ 2,000. 00! Recebo ligações vexatórias diárias e e-mails frequentes, O que fazer?

    ResponderExcluir
  2. Claudete, essas dívidas prescrevem em 5 anos, ou seja, se você encerrou sua conta no ano 2000, a Atlântico não poderia manter seu nome negativado. Você pode pleitear a exclusão do seu nome e uma indenização por danos morais. Me mande um e-mail para vinicius@viniciusmarch.adv.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Notre Dame é condenada em R$150 mil por erro médico que causou morte

ADVOGADO DIVÓRCIO EM SP

A EMPRESA NÃO QUER FORNECER CARTA DE REFERÊNCIA